(07/11/2006)
O sinal mais visível do bom momento vivido pela IMA, caracterizado por uma grande expansão, é o aumento no seu quadro de técnicos para atender diversas demandas advindas principalmente da Prefeitura de Campinas.
Foram 62 novos funcionários contratados nos dois últimos meses, para atuar nas mais diversas áreas da empresa, o que representa uma ampliação em 40 % em seu quadro de profissionais.
O aumento se deve, em parte à reconquista de antigos clientes, que há muito não utilizavam da expertise da empresa para a busca de soluções para suas necessidades.
É o caso, por exemplo, da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Campinas, que está contando com a IMA para reordenar todo o seu sistema de informação e avançar na direção de maior controle e gestão das consultas e dos medicamentos disponibilizados à população do Município.
Outra parceria que se fortalece é com a Secretaria Municipal de Finanças, com a qual a IMA tem acertado o desenvolvimento de projetos importantes, como a implantação da praça de atendimento Porta Aberta dois e de um call-center específico para a área tributária.
Dos 62 novos funcionários contratados desde agosto deste ano, 41 são agentes de atendimento e informações para reforçarem a equipe do 156 e para iniciarem a operação de dois novos call-centers montados pela IMA: um para a Ouvidoria Municipal de Campinas e outro para Finanças, atendendo exclusivamente para questões tributárias.
São 11 novos analistas de sistemas, que atuarão na gerência de Arquitetura e Soluções de Software, nas áreas de Especificação e de Desenvolvimento, e na gerência de Produto.
A gerência de Infra-estrutura e Serviços também foi reforçada com a contratação de oito técnicos de Informática para as áreas de Atendimento ao Usuário e Atendimento Técnico. Ainda houve a contratação de dois novos motoristas.