Saúde demanda integração de sistemas

10/11/2006

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Campinas também tem proposto novos desafios para a IMA. Entre eles está o desenvolvimento de uma solução para a Dispensação Individualizada do Medicamento nos Postos de Saúde. Quando em operação, este sistema possibilitará o controle da distribuição de medicamentos na Rede Municipal de Saúde, registrando eletronicamente o nome da pessoa que pegou o medicamento, o tipo e a quantidade, além de realizar a baixa automática no controle do estoque.

Além disso, a IMA instalou uma rede de dados que interliga, em banda-larga, as 68 unidades da saúde. A empresa também providenciou toda a infra-estrutura lógica do Laboratório do Hospital Ouro Verde, que possibilitará a recuperação e o controle, via Web, sobre os cerca de 200 mil exames realizados pelo órgão mensalmente.

Mas dentre todos estes projetos, a contratação da IMA para fazer um diagnóstico e desenvolver soluções que permitam a integração dos diversos sistemas que hoje operam na Secretaria de Saúde deve ter o maior impacto na melhoria de gestão na área. Este diagnóstico já está praticamente concluído e o projeto entra, agora, na fase de se definir as ações necessárias para a integração dos sistemas.

 

 

 

 

 

 

Ir para topo