22/06/07
Nos dias 22 e 23 de maio, a IMA participou do GED Rio 2007 e, de 29 a 31 do mesmo mês, ela foi ao Congresso Nacional de Informática Pública (Conip), que aconteceu no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo. Nestes dois eventos, além de apresentar o seu novo posicionamento mercadológico, lançando o novo slogan e o conceito de e-Gov Intelligence, a IMA realizou diversos contatos com potenciais novos clientes e concorreu a um prêmio com uma solução desenvolvida para a Prefeitura de Campinas na área de gerenciamento de projetos.
O GED Rio foi promovido pelo Centro Nacional de Desenvolvimento do Gerenciamento da Informação (Cenadem), no Hotel Glória, Rio de Janeiro. No evento, a empresa apresentou em seu estande a sua solução de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). Com ela, documentos que existem somente em papel, como cadastros imobiliários, formulários, desenhos técnicos ou mapas, por exemplo, podem ser digitalizados e visualizados no computador, através da Internet, descentralizando e agilizando a consulta.
Ela já possibilitou a digitalização de mais de 800 mil documentos dos cadastros do IPTU e do ISSQN da Prefeitura Municipal de Campinas e, agora, está sendo implantada nas prefeituras de Peruíbe-SP e Angra dos Reis-RJ.
A partir da sua implantação, os municípios obtêm condições tecnológicas de promover um melhor atendimento ao cidadão e aos funcionários que necessitem acessar os documentos, pois as informações ficam disponíveis para acesso simultâneo e descentralizado. Com isso, a Prefeitura passa a ter maior controle sobre o tráfego de documentos e proteção contra fraudes, extravios e falsificações.
No Conip, a IMA contou com um mini-estande, onde expôs suas soluções, além de ter apresentado, em palestras, dois cases: um sobre Inteligência na Gestão da Educação e outro sobre Central de Informações e Acompanhamentos de Projetos. Esta última solução, batizada de CIAP, concorreu ao Prêmio Conip de Excelência, na categoria Projetos, ficando entre os cinco finalistas. Ela permite aos gestores públicos padronizar a gerência de seus projetos estratégicos, viabilizando o acompanhamento, a mediação e a aferição de metas e resultados. A partir da sua implantação, torna-se possível acompanhar, dia-a-dia, o desenvolvimento de qualquer projeto, tendo informações precisas sobre todas as etapas desenvolvidas e a desenvolver. Tudo isso é gerenciado por um sistema e visualizado em um Portal de Medidas de Projetos, traduzindo os dados em gráficos e indicadores.
Ao longo dos dois eventos, aproximadamente 1.000 pessoas passaram pelos estandes da IMA.