15/10/2007
Duas matérias jornalísticas publicadas recentemente na imprensa destacam as contribuições da IMA para a melhoria dos serviços públicos. A primeira trata dos benefícios obtidos com os novos canais de atendimento desenvolvidos pela IMA para a Prefeitura de Campinas e a outra trata dos benefícios que o DIM, Sistema para Dispensação Individualizada de Medicamentos, já produziu na distribuição de remédios para a população. Ambos os textos fazem parte da edição do dia 3 de outubro.
Com relação aos múltiplos canais de atendimento desenvolvidos pela a IMA, a matéria afirma que, junto com outras medidas, contribuíram para ampliar em 115% a arrecadação da Prefeitura em relação às últimas gestões. “Desde que assumiu a Prefeitura, o governo Hélio não só ampliou o Porta Aberta, como instalou um segundo departamento de cobrança e criou um serviço exclusivo para empresários. Além disso, a gestão pedetista implantou um call center — que inclui serviço de informações por e-mail —, agendamento antecipado, criou o atendimento on-line (com chat) e colocou ainda veículos com funcionários que percorrem os bairros da cidade oferecendo serviços ao contribuinte, como atualização cadastral do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e parcelamento de débitos — a Prefeitura Móvel, que já conta com duas unidades”, informa a reportagem. Em todas estas ações a IMA esteve presente.
Na segunda matéria, o jornal afirma que a utilização do DIM já possibilitou uma redução em 30% nas perdas de medicamentos distribuídos para a população. “Este foi o índice de economia apurado pela Secretaria de Saúde nas unidades básicas que estão, há cerca de seis meses, trabalhando com sistema informatizado nas farmácias. Ele vai gerenciar a distribuição na rede pública. Por dia, as 63 farmácias da rede aviam, em média, 20 mil receitas”, registra o texto.
A reportagem descreve, ainda, as funcionalidades do sistema e registra a opinião de agentes públicos e da população sobre os benefícios que ela proporcionou: “Para a auxiliar de farmácia Tatiane Alexandre, que trabalha na farmácia do Centro de Saúde Costa e Silva, a informatização só traz vantagens. ‘Facilitou bastante. Além de evitar que o paciente pegue o mesmo medicamento mais de uma vez, ajuda muito no controle do estoque”, afirma. A paciente Neusa Missio, de 61 anos, também sentiu os resultados. ‘Melhorou bastante e ficou mais rápido’, resume.”