18/05/2009
Um evento do porte do Prefeitura Itinerante mobiliza diversas pessoas na construção de toda a infraestrutura que dá suporte às ações nele desenvolvidas. A Informática de Municípios Associados S/A (IMA) é responsável por boa parte desta infraestrutura, principalmente no que diz respeito à disponibilização de equipamentos de informática, acesso à Internet e atendimento à população. Nesta edição, por exemplo, foram mobilizados 16 funcionários da empresa para apoiar a Prefeitura na sua organização.
Antes mesmo do evento, a IMA já participa de uma primeira reunião, de caráter preparatório, realizada com as lideranças de bairro. Três funcionários da IMA são encarregados de registrar as solicitações da população e confeccionar a ata da reunião.
No início da semana em que acontece o Prefeitura Itinerante, dois técnicos da área de telecomunicação são destacados para instalar no local do evento os pontos de rede para as secretarias que necessitam utilizar a internet. Nesta edição, eles levaram dois dias para preparar os nove pontos que foram disponibilizados. Outros dois equipamentos foram conectados via 3G.
A IMA ainda é responsável pela recepção do evento, com dois profissionais da área de Atendimento esclarecendo a população sobre os objetivos do Prefeitura Itinerante e os servidores sobre a programação e a localização de cada secretaria no local.
Outros três funcionários são responsáveis por realizar o cadastro das lideranças e da população que participam de uma reunião ampliada com o prefeito e seus secretários. Eles cadastraram cerca de 90 pessoas. Estes mesmos funcionários também participam da reunião do Prefeito com as lideranças locais, com a função de registrar todas as demandas da população e o retorno dado pela Administração às suas solicitações, além de elaborar a ata da reunião. A infraestrutura para essas reuniões, como o data-show e os notbooks para apresentação e elaboração das atas também é fornecida pela IMA.
A empresa ainda participa do evento com outros seis agentes de atendimento, que se revezam em dois turnos para realizar o Atendimento Tributário e do Atendimento ao Cidadão - 156. Nesta edição eles realizaram respectivamente oito e três atendimentos. Além disso, um técnico fica de plantão para prestar suporte a eventuais falhas de equipamento durante todo evento.