Brisa foca parceria em soluções para Educação

 

19/11/2009

Técnicos da Brisa de Salvador (BA) estiveram na Informática de Municípios Associados S/A nesta quinta-feira, 19 de novembro, para conhecer mais aprofundadamente as soluções que a empresa desenvolveu na área da Educação, como o Integre, que faz a gestão de redes escolares, e o Gales, que administra o Programa de Alimentação Escolar.

A visita é mais um passo na consolidação do convênio firmado, em outubro passado, entre as duas instituições para Cooperação Técnica, Operacional, Científica e Comercial, com o objetivo de desenvolverem projetos em conjunto. A Brisa é uma entidade privada sem fins lucrativos que atua na área de Tecnologia da Informação e, que, como a IMA, tem grande presença no setor público.

A diretora de operações da Brisa de Salvador, Kátia Castro, e o gerente de projetos, Augusto Matos, puderam saber em detalhes como estão estruturadas, as funcionalidades e as características da soluções da IMA.

Embora a filial da Brisa em Salvador seja recente, com a produção sendo inciada em outubro passado, a entidade já possui um histórico de contratos e parcerias com outras empresas do Nordeste. “Os excelentes resultados dos trabalhos que já havíamos desenvolvido com empresas nordestinas e a percepção das novas oportunidades, nos impulsionou a buscar uma presença mais permanente, mais próxima, na região”, afirmou Kátia.

De acordo com ela, a Brisa, na região, prioriza três áreas básicas: serviços, educação e saúde. É nesse sentido que, tanto o Integre quanto o Gales, se mostram interessantes, dentro do contexto da parceria firmada. “De um modo geral, as Prefeituras carecem de soluções que melhorem o atendimento à população e auxiliem na gestão dos serviços públicos. No Nordeste não é diferente. Temos um mercado cheio de oportunidades na área da Gestão Pública”, concluiu. 

A Brisa atua no mercado de Tecnologia da Informação há 21 anos, com operação, além de Salvador , em São Paulo e, contando com escritórios  também no Rio de Janeiro e Porto Alegre, contando com um quadro de cerca de 200 profissionais.

 

 

 

 

 

 

Ir para topo