01/12/2010
A Informática de Municípios Associados S/A (IMA) é a 70a no ranking das maiores empresas da Região Metropolitana de Campinas em termos de faturamento, de acordo com levantamento realizado pela consultoria Austin Asis, especializada na análise de informações financeiras. O resultado foi obtido com dados de 2009 e foi divulgado no último dia 30 de novembro. As três maiores empresas da RMC, de acordo com o levantamento, são CPFL, Honda e Bosch.
A Sanasa, outra empresa de economia mista cuja maior acionista é a Prefeitura de Campinas, como a IMA, ficou com a 25a posição.
Em 2009, a IMA faturou R$ 36,5 milhões, um resultado que permitiu que empresa revertesse todo o passivo acumulado ao longo dos seus 34 anos de existência e, pela primeira vez na sua história, pagasse dividendos aos acionistas.
Esse faturamento colocou a IMA como a 3a entre as pequenas empresas (as que possuem ativos avaliados em menos de R$ 100 milhões), no estudo realizado pela Austin Assis.
“Esse resultado corrobora a recuperação econômico-financeira que a IMA vivenciou nos últimos anos. Mais importante do que isso, no entanto, são os efeitos benéficos da atuação da empresa para a sociedade, auxiliando, com tecnologia da Informação e serviços de telecomunicações, a gerenciar melhor a alimentação escolar, a área de Educação ou a Saúde, por exemplo, além de prover conectividade para órgãos públicos e prestar um atendimento qualificado ao cidadão”, avalia Pedro Jaime Ziller, presidente da IMA.