Anatel aprova projeto de Redes da IMA

 

02/12/2010

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou e autorizou a implantação do Projeto Básico de instalação de rede de dados proposto pela IMA para a criação da Rede Digital de Campinas, uma rede capaz de conectar todas as unidades descentralizadas da Prefeitura Municipal à Internet e criar, em pontos de interesse público, áreas de acesso banda larga gratuito para a população.

Com  a aprovação, a IMA fica autorizada a explorar comercialmente a nova rede, tornando-se efetivamente uma operadora de Serviços de Comunicação Multimídia. O projeto apresentado pela IMA à agência reguladora foi considerado em conformidade com todas as exigências para entrar em operação.

A consolidação da Rede Campinas Digital vai permitir à IMA lançar um novo serviço de conectividade voltado especialmente para atender às necessidades de conectividade dos órgãos públicos de Campinas chamado Imáxima.  A Rede já permite o funcionamento, em caráter experimental, de duas áreas de acesso sem fio gratuito à Internet, uma no Centro de Convivência Cultural e outra no Conjunto Habitacional Casas do Parque, na região do Vida Nova.

 

 

 

 

 

 

Ir para topo