Balanço da IMA aponta lucro em 2010

16/03/2011

A publicação do balanço patrimonial da IMA referente ao ano de 2010 apontou um lucro líquido de R$ 1.058 mil no período. O resultado consolida a série de balanços positivos que a empresa vem apresentando desde 2005. Em 2009, ela conseguiu zerar os passivos acumulados ao longo dos 34 anos de sua história.

O Balanço do 2010 foi publicado na edição do Diário Oficial do Município de 12 de março e, em breve, será apresentado à Assembleia Geral de acionistas da empresa para apreciação.

Em mensagem enviada aos acionistas, o presidente da IMA, Pedro Jaime Ziller,  destacou as principais realizações do período, com especial atenção para a constituição de uma nova área de atuação da empresa, no campo das telecomunicações.

“O ano de 2010 possibilitou à IMA consolidar o processo de mudanças inciado no ano anterior. A empresa, que já havia se destacado nacionalmente como provedora de soluções em Tecnologia da Informação, desenvolvendo softwares em plataforma livre para gestão de diversas áreas da Administração Pública, como Educação e Saúde, também passou a atuar na área de telecomunicações. A complementariedade entre estas duas áreas tornou-se essencial para que a empresa cumpra a sua missão e atinja os objetivos consolidados no processo de planejamento estratégico, outra ação importante deste período”, afirmou Ziller.

Para o presidente da IMA, os resultados econômico-financeiros da empresa corroboram a visão de que ela está caminhando para tornar-se uma importante fornecedora de tecnologia para a Administração Pública em nível nacional.

“Estamos participando de uma série de licitações em diversos Estados da Federação; estamos nos capacitando para subir de nível no MPS-Br (processo que garante a adoção das melhroes práticas internacionais no desenvolvimento de software) e estamos em um processo de mudança para uma nova sede, com espaço para expansão de novos serviços.  Em síntese, podemos vislumbrar alguns desafios pela frente que apontam para um movimento de expansão”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

Ir para topo