08/04/2011
Uma equipe de técnicos da Prefeitura de Itatiba, Município da Região Metropolitana de Campinas, visitou a IMA nesta quinta-feira (07/04) para conhecer mais aprofundadamente o trabalho que a empresa vem desenvolvendo, ao longo de seus 34 anos, para a Administração Pública.
De acordo com o analista de TI do Gabinete do Prefeito de Itatiba, Wagner Rogério Torso, o município está se preparando para reestruturar a sua atuação na área de informática e a visita à IMA contribuiu para o conhecimento da experiência desenvolvida em Campinas.
“Hoje, algumas secretarias possuem sua própria área de informática, utilizando sistemas independentes que não permitem uma integração entre eles, o que dificulta a obtenção dos dados da Administração. Estamos trabalhando no sentido de montarmos uma estrutura de TI que possa mudar esse quadro, criando um banco de dados único no município”, explica Torso.
De acordo com ele, o grande diferencial da IMA está no fato de, em caso de aquisição de alguma solução, seus clientes passam a ter acesso aos códigos fontes da soluções. “Essa transferência de tecnologia dá flexibilidade e segurança para quem vai trabalhar com os sistemas”, disse. Torso também elogiou a organização e a estrutura da IMA, bem como a sua atuação fornecendo soluções especialmente desenvolvidas para governos municipais. “Como integramos a mesma região metropolitana, acredito que sistemas adotados pela Prefeitura de Campinas também possam ser úteis para melhorarmos a gestão dos serviços públicos em Itatiba”, avalia.
Entre os sistemas da IMA que mais chamaram a atenção do analista de TI estão o Integre, que faz a gestão da Rede Escolar de Campinas, e o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), que permite digitalizar documentos e imagens e recuperá-los na tela do computador.
Técnicos em TI de outras secretarias da Prefeitura de Itatiba acompanharam Torso na visita. São eles: Fábio Hércules, da área de Comunicação, Talita da Silva e Mariana Grava, da área Tributária, além de Rodrigo Canal e Daniel Xavier, da área de Educação.