08.04.2013
O Presidente da IMA, Fábio Pagani, esteve em Sorocaba (SP), no dia 8 de abril, para conhecer a experiência daquele município na área de tecnologia da informação e apresentar a IMA - Informática de Municípios Associados S/A ao Prefeito Antônio Carlos Pannunzio.
O Presidente foi recebido pelo Prefeito Pannunzio, pelos Secretários de Planejamento e Gestão, Rubens Hungria de Lara, de Administração, Roberto Juliano e pelo Diretor do Procon, Domingos Paes Vieira Filho. Além de Fábio Pagani, participaram da reunião o Gerente de Novos Negócios, Waldomiro De Gobbi e o Analista de Negócios, Ribamar Carvalho.
O objetivo desse encontro é apresentar mais aprofundadamente o trabalho e a experiência que a IMA vem desenvolvendo, ao longo de seus 36 anos, nas soluções em Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), já que é uma empresa no qual uma de suas principais missões, é atender e desenvolver soluções de tecnologia para todas as esferas da Administração Pública.
De acordo com Ribamar Carvalho, consultor de negócios da IMA, “Foi uma reunião muito produtiva, com fortes perspectivas para ambos: de negócios para a IMA (GED e NFSe) e de soluções tecnológicas eficazes para a Prefeitura de Sorocaba”, argumenta Ribamar.
A IMA mantem uma infraestrutura que permite desfrutar dos benefícios que a tecnologia da informação proporciona, pode, a partir de uma estrutura de computação em nuvem, acessar todas as soluções que Campinas tem à sua disposição.
"A oportunidade do Presidente da IMA, estreitar o relacionamento com o Prefeito visitado, Pannunzio, tendo como objetivo apresentar soluções viáveis que são aplicadas na Prefeitura de Campinas e poderá ser replicada com 100% de certeza, em Sorocaba. O Cliente tem a possibilidade de “degustar” um caso real e com a garantia de uma empresa com 36 anos no mercado desenvolvendo soluções em TIC na área governamental” , avaliou De Gobbi, Gerente de Novos Negócios.
Durante sua visita, o Presidente aproveitou o encontro para buscar meios de fortalecer o novo modelo de relacionamento da empresa para o compartilhamento de soluções tecnológicas com outros municípios. “A transferência de tecnologia proporciona flexibilidade e segurança para as administrações municipais que administram os sistemas. E o grande diferencial está no fato de, em caso de aquisição de alguma solução, os clientes passam a ter acesso aos códigos fontes”, argumenta Pagani”.