21/03/2022 - Reconhecimento aconteceu no 35° Congresso dos Secretários Municipais de Saúde do Estado
Um sistema desenvolvido pela IMA – Informática de Municípios Associados, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde, levou a cidade a receber o 11º Prêmio David Capistrano de experiências exitosas nos municípios do Estado de São Paulo.
O Atestado Sanitário, utilizado pela equipe de Vigilância em Saúde, levou mais proteção ao trabalhador e prevenção da disseminação do SARS-CoV-2.
O reconhecimento do trabalho apresentado pela IMA aconteceu durante o 35º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems), realizado virtualmente, onde foram analisados 724 trabalhos inscritos de 64 municípios e com 10 eixos temáticos.
“É uma conquista importante porque prova mais uma vez que a IMA tem tecnologia e pessoal competente para atender aos municípios, e também porque contribui com o sistema de Saúde e com a segurança do trabalhador”, afirma o presidente da IMA, Elias Tavares.
Para o coordenador do projeto, Ademir Jesus Vedovello Júnior, o maior desafio encontrado no desenvolvimento dessa ferramenta foi o prazo. “Havia uma demanda muito grande de emissão dos atestados e todos eram, até então emitidos manualmente, gerando filas e atrasos”.
“O pedido chegou para IMA no dia 14 de janeiro, uma sexta-feira, e no dia 18 já estávamos homologando a solução junto ao cliente”, completa.
Desde o dia de sua implantação já foram emitidos mais de 3.300 atestados (dados de 19 de março).