IMA apoia a arte do grafite

Posam para a foto, Fernando Madeira - Grafiteiro, e Fábio Pagani - Presidente da IMA.No ultimo final de semana, (17 e 18), a IMA – Informática de Municípios Associados, em parceria com a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, participou do projeto “Minha cidade mais limpa com arte - Grafite”. O projeto tem como objetivo mobilizar e sensibilizar a todos o significado desta arte e de sua expressão em espaços públicos da cidade, reduzindo assim a pichação e depredação. Um muro serviu de tela para os artistas Ângelo Moai, Fernando Madeira, Edson Souza e Dimi NFcrew realizarem suas artes.

 
A IMA, dentro do projeto IMA Cultural, disponibilizou e preparou 50 metros do muro de sua sede, localizado nas esquina da ruas Bernardo de Souza Campos com a Padre João Garcia, no bairro Ponte Preta em Campinas. Vale a pena conferir. O presidente da IMA, Fábio Pagani, compareceu ao início dos trabalhos: “É muito importante que a comunidade apoie esse tipo de iniciativa.”
 
A comunidade que compareceu ao local curtiu a ideia e demonstrou interesse em expandir o projeto para seus estabelecimentos comerciais.
 
Fernando Madeira, grafiteiro a 10 anos, que já realizou vários outros trabalhos na cidade, relata a importância da abertura de espaços para o grafite: “Todos os meus trabalhos possuem autorização, já grafitei na Norte-Sul e na avenida Aquidabã. A oportunidade de grafitar na IMA foi muito bacana, quando você entra no mundo do grafite, você começa a entender como este mundo é complexo.”
 

 

 

 

 

 

 

Ir para topo