01/12/2017
A IMA acaba de colocar em operação um software que tem a tarefa de integrar a gestão do Hospital Mário Gatti. Esta é a primeira vez que a IMA é contratada por uma empresa privada que também atua no desenvolvimento de software justamente para realizar esse trabalho. O contrato de R$ 60 mil foi firmado em setembro e finalizado esta semana.
A empresa Unihealth, de São Paulo, atua no serviço de logística médica e, no Mário Gatti, trabalha na gestão do sistema de distribuição de remédios, insumos e equipamentos hospitalares entre os diversos setores do hospital. O software desenvolvido pela IMA tem o objetivo de integrar o sistema da empresa ao AGHU (Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários), implantado pela IMA no Mário Gatti.
“O diferencial da IMA para ter sido contratada por essa empresa é que ela é uma exímia conhecedora do AGHU”, explicou o gerente de Sustentação da IMA, Rodolfo De Santi. Ele lembrou que, como o Mário Gatti vai fazer a gestão do Hospital Ouro Verde a partir do ano que vem, o mesmo sistema da IMA também será utilizado nessa outra unidade hospitalar de Campinas.
“Nosso trabalho é visto como algo que salva vidas humanas e esse é realmente o nosso propósito”, colocou o presidente da IMA, Fernando Garnero. Trabalharam no desenvolvimento do software os analistas da IMA Ana Paula da Silva Gomes, Guilherme Cavassan e Renan Somera, equipe sob a coordenação de Marcelo Castilho e supervisão de Andressa Petrolli.