O sistema do Portal do Cidadão alcançou o número de 50 mil usuários ativos. A base de usuários alimenta atualmente interações como serviço web e o aplicativo do Portal do Cidadão. As ferramentas disponibilizam acesso fácil e rápido para mais de 40 serviços implantados pela IMA, como o sistema 156 Online, que já conta com 55 mil acessos.
Desde o lançamento do aplicativo, em julho de 2017, a base cadastral teve um aumento de cerca de 14.500 usuários cadastrados e mais de 4 mil downloads realizados. Além do 156 Online, o aplicativo disponibiliza também serviços como Doação de Animais, Agenda de Eventos, Vagas de Emprego e Mapa de Serviços no Município.
O secretário municipal de Gestão e Controle, Thiago Sampaio Milani, afirma que a informatização dos serviços públicos é o caminho para a celeridade na prestação do serviço."É necessário quebrar o paradigma de que o munícipe deva estar fisicamente presente para ter a prestação de algum serviço. É plenamente possível otimizar a prestação do serviço público para o cidadão de forma desburocratizada e eficiente", destaca Milani.
O secretário garante que outros serviços já estão sendo projetados para entrar no Portal do Cidadão ainda nos primeiros meses de 2018 como aplicações de mobilidade relacionadas ao transporte público e algumas novas informações que serão disponibilizadas no Mapa de Serviços.
Além da versão App, desenvolvida pela IMA, o cidadão pode contar também com mais de 40 serviços online disponíveis na versão web. Basta acessar e efetuar o cadastro no link cidadao.campinas.sp.gov.br.
Fonte: Portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br)