O aumento de capital proposto pela Prefeitura de Campinas para a IMA – Informática de Municípios Associados, foi debatido em audiência pública realizada na segunda-feira (26/fev) na Câmara Municipal de Campinas. O procedimento é prática adotada pela Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara antes da votação em definitivo pelos vereadores.
O presidente da IMA, Fernando Garnero, explicou que o aumento de capital não representará aporte de recursos e nem ampliação de gastos ao município. Segundo ele, será feito um repasse de “bens intangíveis”, pertencentes ao Governo Municipal para a empresa de economia mista especializada em sistemas de informática e telecomunicações.
Trata-se de um conjunto de softwares e sistemas específico para a Administração Pública, avaliado em R$ 23,3 milhões, que não pode ser comercializado se não estiver em posse da IMA. Ao receber o pacote de softwares, a empresa poderá comercializá-lo para outros municípios ampliando a sua receita.
Como não houve objeção ao projeto apresentado, ele deverá ser votado em breve nas próximas sessões ordinárias do Legislativo.