2006: O ano da certificação MPS-Brasil

20/12/05

E não é que 2006 já está chegando e, como sempre, as esperanças e expectativas se renovam. É o início de um novo ciclo, que tem tudo para tornar reais os desejos de um futuro melhor, mais sólido e produtivo, para todos.

Para a IMA, sem dúvidas, 2005 foi um período de ajustes. Mudanças, reestruturação, novo modelo de gestão, palavras que sintetizam desafios para todos que trabalham na empresa. Neste período, foram tomadas medidas necessárias para o amadurecimento e fortalecimento da IMA. Passados estes desafios iniciais, temos uma empresa preparada para entrar em 2006 com o pé direito.

Após um longo e exaustivo trabalho coordenado pela área Comercial, com o apoio e suporte das demais áreas da IMA, conseguimos negociar um novo contrato com a Prefeitura Municipal de Campinas, que deverá ser assinado nos próximos dias.

As exigências do novo contrato irão demandar o fortalecimento de algumas áreas da empresa e um empenho ainda maior na implementação de um dos pontos do novo modelo de gestão: o foco no cliente. Qualidade, eficiência e agilidade são palavras que, cada vez mais, devem fazer parte do nosso dia-a-dia e vão ditar o ritmo para 2006.

Foi com esse objetivo que a IMA contratou a Softex (Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) para auxiliar na implantação de um programa de melhoria no processo de desenvolvimento de software, visando inicialmente a certificação nacional (MPS-Brasil) e, posteriormente, a certificação internacional (CMMI).

A obtenção destas certificações é uma etapa importante no aprimoramento da empresa, pois vai colocá-la em uma posição muito mais favorável perante o mercado de software, cuja exigência cresce a cada dia.

Em 2005, caminhamos uma parte do caminho que nos leva à conquista de nosso espaço no mercado. Em 2006, nossos passos devem ser guiados pela busca do aprimoramento e da qualificação e, desta forma, atingiremos nosso objetivo. Todos estamos convidados a compartilhar essa jornada.

 

 

 

 

 

 

Ir para topo