25.04.2013
Por determinação do prefeito de Campinas, Jonas Donizette e Secretaria de Finanças e com apoio da IMA - Informática de Municípios Associados, foi realizada na última quinta-feira, 25 de abril, audiência referente ao sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFSe, com o objetivo de coletar informações sobre o acesso, a emissão de notas fiscais eletrônicas e a performance do sistema junto aos prestadores de serviços/usuários com o intuito, único e exclusivo, de receber sugestões para a melhoria deste serviço.
A NFSe é um sistema implantado pelo Departamento de Receitas Mobiliárias da Secretaria Municipal de Finanças. É emitida e armazenada eletronicamente em programa de computador da Prefeitura Municipal de Campinas, com o objetivo de materializar os fatos geradores do ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas a essa tributação. Este serviço passou a ser administrado pela IMA desde o último dia 15 de abril.
O evento dirigido pelo presidente da IMA, Fábio Pagani, que teve exposição feita pelos técnicos da IMA e assistência jurídica dos advogados da Secretaria Municipal de Finanças. Contou ainda com a participação de usuários de diversas empresas, públicas e privadas, dentre elas, ACIC, SESCON, Núcleo Softex Campinas, Ci&T, Sanasa, Ceasa, Anhanguera Educacional, Robert Bosch e outras.
“O evento foi muito positivo, vamos conseguir aproveitar as sugestões e melhorar o sistema, nossa ideia é realizar outros encontros neste formato. Esta gestão entende que somente com a postura colaborativa, como vimos nesta audiência, poderemos atender melhor a população”, afirma Fábio Pagani, Presidente da IMA.