Audiência reúne prestadoras de serviços

04/06/2009 

Reduzir os custos e aumentar a qualidade dos serviços de comunicações de dados IP (protocolo da Internet) para os órgãos da Prefeitura Municipal de Campinas é o objetivo de um processo que a Informática de Municípios Associados S/A (IMA) está iniciando nesta quarta-feira, 3 de junho, com a publicação de um convite para que empresas que tenham interesse em prestar estes serviços participem de uma Audiência Pública.

 

Esta audiência, que acontecerá no dia 23 de junho, na sede da IMA, a partir das 10 horas, permitirá a troca de informações entre as prestadoras de serviços e a IMA. O encontro possibilitará que as empresas apresentem as suas tecnologias e equipamentos e conheçam as necessidades da Prefeitura de Campinas. Diante das informações, a IMA terá condições de elabora um edital de licitação para contratação dos serviços mais abrangente e adequado tecnicamente às exigências da Administração Municipal.

 

"Estamos criando uma estrutura que visa melhorar a transmissão de dados e voz entre as unidades da Prefeitura, com aumento de qualidade e otimização nos custos. É um projeto de grande porte e, para tanto, precisamos saber o que o mercado está oferecendo de mais moderno em termos de qualidade e preço", explica Francisco Seniuk, assessor de Telecomunicações da IMA.

 

As empresas interessadas em participar da audiência podem obter todas as informações necessárias no site da IMA. Após este processo, será elaborado um edital de concorrência pública para pré-qualificação de empresas, para que sejam selecionadas e possam fornecer porpostas comerciais toda vez que houver solicitação de circuitos de comunicação de dados para serem incorporados à rede.

 

Este processo licitatório compreenderá três etapas. A primeira constitui-se da habilitação das empresas, a segunda da qualificação técnica e a terceira das propostas comerciais efetivamente apresentadas. O mérito do processo está no fato de podermos contar com um cadastro de empresas pré-qualificadas nas duas primeiras fases e, a partir daí, termos flexibilidade para solicitar as pospostas, de acordo com os projetos que forem sendo desenvolvidos.   

 

"A nova rede de dados que vamos estruturar deverá ser construída paulatinamente. Em vez de ficarmos presos a um único fornecedor e a uma única tecnologia durante um longo período, poderemos realizar sucessivas contratações, reavaliando continuamente os custos, a qualidade e a tecnologia mais adequada a cada projeto que faça parte da implantação da rede", conclui Seniuk.


Os interessados em acessar o documento “Especificações Técnicas para Prestação do Serviço, devem clicar aqui.

 

 

 

 

 

 

Ir para topo