Campinas é habilitada em edital do MCT

A Prefeitura Municipal de Campinas, por meio de uma ação conjunta da Informática de Municípios Associados S/A e da Secretaria Municipal de Saúde, foi habilitada a participar de um programa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por meio do Sistema de Gestão dos Convênios e Contratos de Repasse (Siconv).

Cerca de 600 municípios apresentaram projetos para o Siconv, um sistema que cadastra projetos e administra convênios com diversos órgãos do Governo Federal. Apenas 45 foram selecionados e, entre eles, o projeto apresentado por Campinas, classificado na 31a posição.

O projeto atende aos requisitos do Programa de Fomento à Elaboração e Implantação de Projetos de Inclusão Digital: Infraestrutura para Cidade Digital, do MCT, que tem como principal objetivo promover a inclusão digital na modalidade Infraestrutura para Cidade Digital, dando apoio à implementação de redes metropolitanas híbridas para a interligação de órgãos e instituições de diversos níveis de governo e organizações públicas locais.

A intenção é criar uma infraestrutura que permita conectar em banda larga, com segurança e alta disponibilidade, todas as unidades descentralizadas de Saúde de Campinas de modo a utilizar todos as funcionalidades oferecidas pelos sistemas de gestão da saúde. Campinas utiliza o Siga Saúde, com total suporte da IMA para implantação e desenvolvimentos necessários. A execução do projeto está orçada em R$ 11 milhões.

“A aprovação efetiva deste projeto com o consequente aporte dos recursos será um passo importante para acelerarmos a informatização do atendimento à saúde no Município, uma ação que traria ganhos enormes para usuários e profissionais que atuam no SUS”, avaliou Marcelo Pimenta, Diretor Técnico da IMA.

Os municípios que tiveram seus projetos selecionados aguardam, agora, contrato do MCT para dar prosseguimento ao convênio.

 

 

 

 

 

 

Ir para topo