Começa implantação de GED em Itanhaém

A solução de Gerenciamento Eletrônico de Documentos da IMA, o Imaged, começou a ser implantada no Município de Itanhaém, no Litoral Sul de São Paulo, nesta segunda-feira, 21 de novembro. Este é o quarto município do País a implantar a solução de GED da IMA, que já está presente em Campinas, Angra dos Reis (RJ) e Peruíbe (SP).

O GED, sigla utilizada para designar as tecnologias associadas à digitalização e ao gerenciamento de documentos, é uma importante ferramenta para a modernização da administração pública. Com ele, informações, que antes estavam apenas em papel, são digitalizadas e recuperadas instantaneamente na tela do computador. A partir daí, é possível promover a diminuição do trâmite de documentos físicos, melhorar e agilizar o armazenamento e o acesso às informações e, consequentemente, tornar o atendimento ao público mais eficaz, com redução de custos.

O grande diferencial da solução desenvolvida pela IMA é a utilização de softwares que permitem a digitalização, pesquisa, visualização e gestão física de documentos em plataforma livre, o que proporciona economia, segurança, estabilidade e total domínio da tecnologia para os usuários.

O cronograma prevê que, dentro de um mês, os técnicos do município já estarão aptos a operar plenamente o birô de digitalização que está sendo estruturado com o apoio da IMA. Em Itanhaém, o GED será utilizado, inicialmente, no Cadastro Imobiliário do Município, que digitalizará todas as fichas de IPTU da cidade.

"A nossa solução tem diversas vantagens, e uma das principais é a autonomia que dá a nossos clientes", explica Ribamar Carvalho, consultor de negócios da IMA. De acordo com ele, como toda tecnologia e conhecimento é transferida para os usuários, após o término da digitalização do cadastro imobiliário, a Prefeitura pode, autonomamente, implantar novos projetos de digitalização, através do birô que foi implantado.  "Tudo isso sem qualquer custo adicional", acrescenta.

Itanhaém é a segunda cidade mais antiga do Brasil, tendo sido fundada em 1532. A cidade tem como principal atividade econômica o turismo, calcado nas belas praias e ilhas, além dos prédios históricos. Possui uma população fixa com cerca de 90 mil habitantes. No entanto, a população flutuante é estimada em aproximadamente 450 mil pessoas, que se deslocam para a região para atividades de veraneio.

 

 

 

 

 

 

Ir para topo