Concurso da IMA tem provas objetivas neste domingo dia 01

07/12/2007

As provas objetivas da primeira fase do concurso da Informática de Municípios Associados S/A (IMA) acontecem neste domingo, dia 09 de dezembro, em três diferentes escolas de Campinas: EE Culto à Ciência, EE Aníbal de Freitas e EE José Maria Matosinho. As provas ocorrerão em dois horários diferentes: às 9 horas e às 14 horas.
Os candidatos foram agrupados em função do cargo pretendido. O local e o horário de prova para cada candidato foram publicados na edição de  27 de novembro do Diário Oficial do Município de Campinas. A relação também está disponível nos sites da IMA (www.ima.sp.gov.br) e do IMES – Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (www.caipimes.com.br), instituição que está organizando o processo seletivo.
No dia da prova, o candidato deverá comparecer ao local indicado com uma hora de antecedência, portando o original de um dos seguintes documentos: Cédula Oficial de Identidade, carteira expedida por órgão ou conselho de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto. O documento deve estar em perfeito estado de conservação, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato. Não serão aceitas cópias, mesmo que autenticadas. 
O  candidato deverá, ainda, portar o cartão de convocação (que foi enviado pelo correio) ou o comprovante de inscrição, além de caneta de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha.
O processo seletivo será composto de duas fases. A primeira, que ocorre no domingo, será uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que avaliará os conhecimentos básicos, como o domínio da Língua Portuguesa, da Matemática ou atualidades, e os conhecimentos específicos necessários para um bom desempenho no cargo pretendido. O conteúdo de cada prova está previsto no Edital de Abertura do Concurso.
Somente serão convocados para a segunda fase os candidatos que obtiverem acertos acima da linha corte de 60 pontos na prova objetiva. Esta fase posterior consiste em uma avaliação psicológica, de caráter eliminatório, e que visa avaliar a adequação do perfil psicológico do candidato ao cargo pretendido.
Os candidatos inscritos como pessoas portadoras de deficiência que declararam a necessidade de condição especial para a realização da prova e cujas inscrições, nessa condição, foram deferidas deverão dirigir-se à Coordenação do local determinado para realização da prova com antecedência de uma hora. Os portadores de deficiência visual que farão prova em Braile deverão portar, necessariamente, reglete e punção.

 

 

 

 

 

 

Ir para topo