10/11/2009
Os três concursos da Informática de Municípios Associados S/A (IMA) totalizaram 1932 candidatos inscritos. O número foi divulgado na edição desta terça-feira, 10 de novembro, do Diário Oficial do Município, com a publicação dos Editais dos Candidatos Inscritos (a íntegra dos editais pode ser acessada neste site clicando na área concursos, na barra de menu à esquerda). Cada edital se refere a um concurso específico: para áreas técnica e administrativa, para a área gráfica ou para a área de atendimento.
O candidato poderá verificar, desta forma, se está tudo correto com sua inscrição. Com a divulgação das informações, também é possível ter conhecimento sobre a concorrência específica em cada cargo.
O cargo com maior número de candidatos é o de assistente administrativo I serviços administrativos, que tem 685 inscritos, seguido do operador de teleatendimento I, que conta com 351 concorrentes.
Na outra ponta, os cargos que terão menor concorrência são o de assistente administrativo I contabilidade e tesouraria, com 8 candidatos e o de suporte júnior (aix e solaris), com apenas cinco candidatos.
No próximo dia 16, serão publicados no Diário Oficial do Município de Campinas os editais de convocação para a prova, informando os locais e horários em que cada candidato fará o exame. Os candidatos também serão informados, através dos sites da IMA (www.ima.sp.gov.br) e da Equipe Assessoria e Consultoria (www.equipeassessoria.com.br), empresa responsável pela elaboração do concurso.
Até o dia 28 de novembro, a Equipe também enviará um Informativo de Convocação para realização das Provas. O envio do Informativo de Convocação tem caráter meramente auxiliar na informação do candidato, não sendo aceita a alegação de não recebimento como justificativa de ausência ou de comparecimento em data, local ou horários incorretos, uma vez que a comunicação oficial dar-se-á através dos editais publicados no Diário Oficial do Município de Campinas.
A prova objetiva vai acontecer no dia 13 de dezembro próximo. Esta será a única avaliação para a maioria dos cargos. Ela terá caráter eliminatório e classificatório e verificará os conhecimentos básicos do candidato, como o domínio da Língua Portuguesa, da Matemática e dos conhecimentos específicos necessários para um bom desempenho no cargo pretendido, totalizando 50 questões valendo dois pontos cada uma. Será considerado habilitado o candidato que obtiver acertos em 50% ou mais das questões.
Para os candidatos às vagas na área gráfica, além da prova objetiva, haverá uma prova prática, também de caráter eliminatório e classificatório, que buscará avaliar as habilidades dos candidatos na operação das diversas máquinas que compõem o parque gráfico da IMA. Somente serão convocados para a segunda fase os candidatos que obtiverem acertos de no mínimo 50% das questões da prova objetiva.