O crescimento da IMA não está se processando apenas nos atendimento às demandas da Prefeitura de Campinas, principal foco da empresa. A conquista de novos mercados, iniciada com a implantação do Integre em Matão, prossegue com mais força. Desta vez, é a solução de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) da IMA que está sendo levada aos Municípios de Angra dos Reis (RJ) e de Peruíbe (SP). Para os dois municípios, a IMA vai prestar consultoria para implantação de birôs de digitalização. O projeto envolve a implantação do software de visualização, consultoria e homologação na instalação dos equipamentos, treinamento, além de acompanhamento na implantação de um projeto piloto. O contrato com Angra dos Reis já foi assinado, enquanto que, com relação a Peruíbe, a IMA venceu o processo licitatório, já está com a Ordem de Serviço em mãos, faltando apenas a assinatura do Contrato, que deve ocorrer em breve.
A implantação do GED nestes municípios vai envolver diversas áreas da IMA. A área de Produto irá atuar na implantação e no treinamento para utilização do software de visualização; a área de Desenvolvimento de Software será responsável pela customização do sistema; a área de redes pela homologação da parte de hardware e a área de GED pelo treinamento referente às etapas de preparação e digitalização dos documentos, além da indexação e armazenamento.
Há muIto tempo a IMA esperava o fechamento de um contrato na área de GED, uma solução premiada pelo Cenadem, caracterizada pela grande flexibilidade e ótima relação custo-benefício, em comparação a outras soluções oferecidas pelo mercado.
O problema é que, no setor público, o tempo de maturação de um negócio deste porte é muito longo. Agora, a expectativa é de que novos contratos sejam fechados em breve, uma vez que existem propostas lançadas em diversos municípios da Região Sudeste.