Conselho da IMA elege novo presidente

14/04/2010

A Assembleia Geral Ordinária de acionistas da IMA, ocorrida no dia 13 de abril, promoveu uma substituição no Conselho de Administração da empresa e a eleição anual para o Conselho Fiscal.

A alteração no Conselho de Administração foi decorrente da renúncia de Carlos Henrique Pinto, ex-secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura Municipal de Campinas.

Em substituição ao ex-secretário, foi indicado Plínio de Aguiar Júnior, engenheiro eletrônico, que já foi presidente do Conselho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil e coordenador do grupo gestor do Programa de Implantação do Sistema Brasileiro de Televisão Digital.

Ao tomar assento no Conselho de Administração da IMA, Aguiar foi eleito presidente do colegiado, em substituição a Pedro Ziller, presidente da empresa.

“As boas práticas recomendam que o presidente do Conselho de Administração de uma empresa de economia mista seja uma pessoa com relativa independência diante dos acionistas e dos executivos da instituição. Foi com esse espírito que a acionista majoritária indicou Aguiar para me substituir na presidência do Conselho, o que foi aceito por unanimidade”, explica Ziller, que continua integrando o colegiado.

Aguiar afirmou que está muto satisfeito em participar do Conselho de Administração da IMA, justamente no momento em que a empresa acaba de zerar seus passivos. “É um momento positivo, em que fica evidente o vigor da empresa, que já carrega em sua história diferentes gerações de pessoas e tecnologias. Isto demonstra uma importante capacidade de adaptação, de se moldar a novas realidades, e esta qualidade é imprescindível a qualquer organização no mundo atual. Estou chegando para contribuir nesse processo”, afirmou.

O Conselho de Administração da IMA, agora, é composto pelo presidente Plínio Aguiar Júnior, e pelos conselheiros Pedro Jaime Ziller de Araújo, Antônio Augusto Pires de Oliveira  Filho, engenheiro, Paulo Malmann, economista e secretário de Finanças da Prefeitura de Campinas, e Maria de Fátima Tolentino, economista e estatística da Sanasa.

Conselho fiscal

Para o conselho fiscal, foram eleitos como membros efetivos, o auditor Hajime Isayma, o contador João Carlos Ribeiro da Silva e Maria Zulene Farias Timbó, que foi auditora interna da Anatel. Para membros suplentes foram eleitos o administrador Dagildo de Jesus Rodrigues, primeiro suplente, seguido do contador Fernando Hirosé, e do administrador Luiz André Ribeiro. 

Mudanças no estatuto

Também foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária de acionistas, que aprovou duas mudanças no estatuto da empresa. A primeira alteração, no artigo 2o, inclui a palavra “digitações”, nas atividades que a IMA desenvolve. A alteração ocorreu porque esta é uma área na qual a empresa pretende atuar com mais frequência. A segunda modificou o parágrafo dois do mesmo artigo, apenas para corrigir um erro de terminologia, trocando as expressões “telefonia pública comutada – STPC, comunicação multimídia - SCM” pela designação correta: ”serviço telefônico fixo comutado – STFC, serviço de comunicação multimídia – SCM”. A IMA está se preparando para atuar na área de SCM, obtendo recentemente aprovação do Conselho da Anatel para isso. 

 

 

 

 

 

 

Ir para topo