IMA abre concurso para cadastro reserva

08/11/2011

A Informática de Municípios Associados S/A (IMA) publicou na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira, 08 de novembro, o edital de abertura de concurso público para  formação de cadastro reserva para cinco cargos que exigem Ensino Fundamental, Médio ou formação em nível Superior.

Os salários variam de R$ 672,80, no caso do cargo de Operador I - Teleatendimento, com jornada de 36  horas semanais, a R$ 2.581,45, no caso de Secretário (a) Executivo (a) Jr., para jornada de 40 horas semanais. Ainda integram o concurso os cargos de Assistente Administrativo I – área Fiscal; assistente I - Manutenção Predial; e Jornalista Jr.

O processo seletivo está sendo elaborado pela Ômega, Consultoria e Planejamento Ltda.

As inscrições poderão ser feitas de 16 a 25 de novembro de 2011, no Posto de Recebimento de Inscrição montado no Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), localizado na Avenida Campos Sales, 427, Centro, das 9 às 17 horas. Também poderão ser realizadas através do site da Ômega (www.omegaitu.com.br), a partir das 8 horas do dia de 14 de novembro até as 24 horas do dia 27 de novembro de 2011.

As taxas de inscrição são de R$ 30,00 para os cargos/funções que possuem como pré-requisito o Ensino Fundamental; de 40,00 para os possuem como pré-requisito o Ensino Médio Completo; de R$ 50,00 os que possuem como pré-requisito o Ensino Médio Completo com Habilitação Técnica ; e de R$ 60,00 os possuem como pré-requisito o Ensino Superior Completo.

O candidato deverá efetuar o pagamento do valor da inscrição até o dia 01 de dezembro de 2011, conforme vencimento constante no Boleto Bancário.
O concurso será composto por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que avaliará os conhecimentos básicos, como o domínio da Língua Portuguesa, da Matemática e dos conhecimentos específicos necessários para um bom desempenho no cargo pretendido, totalizando 50 questões valendo dois pontos cada uma. A previsão é de que esta prova aconteça no dia 08 de janeiro de 2012 . Será considerado habilitado o candidato que obtiver acertos em 50% ou mais das questões.

O edital completo, além de publicados na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município de Campinas, também está disponível neste site, na área concursos, e no site da Ômega (www.omegaitu.com.br).

As pessoas desempregadas e os doadores de sangue, que se enquadrarem nos critérios definidos nas Leis Municipais  nº 11.412, de 06 de novembro de 2002, e nº 13.550 de 27/03/2009, fazendo jus à isenção das taxas, deverão fazer a inscrição exclusivamente no CPAT, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, peleiteando a isenção do pagamento do valor de inscrição e apresentando os originais, com entrega de cópias,  dos documentos comprobatórios das situações exigidas pela respectiva legislação.

A validade dos concursos 001/2009, área técnica e administrativa, e 003/2009, área de teleatendimento, que venceria em 18 de janeiro de 2012 será prorrogada por mais dois anos, até janeiro de 2014. O concurso 002/2009, área gráfica, tem validade até 22 de março de 2012. O prazo de validade do concurso 001/2010 expira em 23 de julho de 2012, enquanto que o do concurso 002/2010 vence em 20 de dezembro de 2012. Há possibilidade de que a validade destes também seja prorrogada.

Nesse sentido, fica assegurada a prioridade de contratação dos aprovados para os cargos de Operador I – Teleatendimento e de Assistente Administrativo I – área Fiscal do concurso IMA 002/2010, sobre os que forem aprovados neste novo concurso, durante o prazo de validade do mesmo. A mesma lógica aplica-se aos aprovados para o cargo de Assistente I – Manutenção Predial, no concurso IMA 001/2009.

Dos três concursos realizados em 2009, que previam 36 vagas, foram convocados 212 candidatos, sendo que 82 desistiram e 130 foram contratados. Já com relação aos dois concursos de 2010, que só previam cadastro reserva, foram convocados 160 aprovados, dos quais 60 desistiram, 98 foram contratados e dois estão em processo de admissão.

 

 

 

 

 

 

Ir para topo