IMA apresenta Projeto INFOMAP

27/03/2013

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o presidente da IMA, Fábio Pagani e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Ulysses Semeghini participaram na tarde de quarta-feira, 27 de março, no Salão Azul, 4º andar, do Gabinete do Prefeito do lançamento do Projeto INFOMAP - Cadastro Geral da Prefeitura de Campinas.

A iniciativa é resultado da parceria entre a IMA - Informática de Municípios Associados S/A e a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano - SEPLAN, que será o primeiro órgão da Administração Municipal a fazer parte do projeto de sistematização do cadastro, cujo objetivo será atualizar o sistema com os dados, modernizar a informação do cadastro técnico, geográfico e construção da base cartográfica e assim utilizá-los como suporte para as ações na implementação de programas e projetos de desenvolvimento do município.

Infomap

O projeto Infomap será uma solução para o cadastro geral e o gerenciamento dos mais variados pontos de interesse das secretarias que compõem o governo municipal, disponibilizando-os em sua posição geográfica real e armazenando-os em uma base de dados. A funcionalidade do projeto permitirá tanto o melhor controle e agilidade no acesso das informações quanto o desenvolvimento de ações de planejamento e integração dos diversos setores da Administração Municipal. “Ter o controle de todo processo organizacional de maneira integrada e visualizar esses dados de modo claro é imprescindível para o sucesso do Infomap”, argumenta Pagani.

A proposta do projeto é modernizar e informatizar o cadastro técnico de geoprocessamento do município. Além disso, juntar todas as informações, sistematizar e atualizar o cadastro que, hoje, está todo descentralizado nas Secretarias. Tecnicamente será utilizada a arquitetura de camadas e dessa forma, viabilizará que cada Secretaria seja plenamente atendida de acordo com suas especificidades e com todas as informações integradas.

Segundo Fábio Pagani, Presidente da IMA, o projeto absorverá a tecnologia disponível e viabilizará a integração das bases de informações. “É preciso olhar para o futuro. E o papel da IMA é ser o integrador do sistema e fazer com que as bases de informações interajam, não estejam dispersas, mas sim num único local. É preciso desenvolver o que for necessário, apropriar a tecnologia do que já existe, integrando tudo isso no sistema”.

 

 

 

 

 

 

Ir para topo