IMA apresenta soluções a municípios paulistas

28/03/2008

Levar diversas soluções desenvolvidas para a Prefeitura de Campinas a outros municípios do Estado de São Paulo é o objetivo da Informática de Municípios Associados S/A (IMA) ao participar do 52° Congresso Estadual de Municípios, que acontece entre os dias 31 de março e 5 de abril, em Santos-SP.
A participação da IMA em eventos como este é um dos caminhos para levar ao conhecimento de potenciais novos clientes a marca IMA e as soluções que ela já desenvolveu. Isto tem ampliado de forma significativa o número de prefeituras e entidades que procuram a empresa em busca de ferramentas tecnológicas que levem à melhoria na gestão das diversas áreas atendidas pelo poder público.
Atualmente, a IMA atende, além da Prefeitura de Campinas, outros treze municípios. “Queremos ampliar ainda mais esta participação no mercado, pois a IMA tem um profundo conhecimento sobre como desenvolver tecnologia especialmente voltada para a Administração Pública”, afirma o presidente da empresa, Bruno Vianna.
Este é o primeiro evento em que a IMA participa após obter certificado de conformidade com as normas da MPS-BR (Melhoria de Processo de Software Brasileiro), nível F, o que atesta a conformidade com as melhores práticas internacionais e traz a segurança de que os projetos contratados vão ser entregues nos prazos e nos custos combinados com seus clientes.
A expectativa é de que o Congresso reúna perto de 3 mil pessoas ligadas ao primeiro escalão da administração de 685 municípios paulistas, além de contar com a presença de vários ministros de Estado. “Este evento vai ser uma grande vitrine para mostrarmos os avanços tecnológicos que ajudam Campinas a administrar melhor os serviços para a população”, acrescenta Vianna.
Entre as soluções que a IMA apresentará em seu estande, estão:
GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos)
Diminui o trâmite de papel nas mais diversas áreas da Administração Pública, fazendo com que documentos que existem somente em papel, como cadastros imobiliários, formulários, desenhos técnicos ou mapas, por exemplo, sejam digitalizados e visualizados no computador, descentralizando e agilizando a consulta. Gestão de Projetos
Permite padronizar a gerência de projetos estratégicos, viabilizando o acompanhamento, a mediação e a aferição de metas e resultados. Com isso, é possível acompanhar, dia-a-dia, o desenvolvimento de qualquer projeto, visualizando os resultados em um Portal de Medidas de Projetos.
Saúde
Controle eletrônico da dispensação dos medicamentos, que permite a identificação do paciente, através do cartão SUS, a baixa automática nos estoques, a automatização da  escrituração dos registros obrigatórios no caso de medicamento sob controle e a emissão de relatórios gerenciais.
Educação
Gestão integrada de toda a rede escolar com a criação de banco de dados único com as informações de todos os alunos, como aproveitamento escolar e freqüência, entre outras. Estas informações podem ser acessadas via Internet. Com isso, o gestor público ganha em segurança e disponibilidade de informações para orientar a política educacional de seu município.
Alimentação Escolar
Controle eletrônico da elaboração dos cardápios, todos com os fatores nutricionais devidamente balanceados, e da distribuição dos gêneros alimentícios nas unidades descentralizadas, o que garante maior economia e qualidade na merenda.

 

 

 

 

 

 

Ir para topo