IMA desenvolve novo sistema para atribuição de aulas

03/02/2017

Mais uma vez, a IMA colaborou com um serviço de grande interesse público: a Educação. A empresa acaba de atualizar o mecanismo de atribuição de aulas para professores e demais cargos da rede municipal de ensino de Campinas. Um novo sistema foi criado para essa função, o SEGP (Sistema Eletrônico de Gestão de Pessoas).

Esta semana, diretores de escola participaram de um treinamento para a implantação da quarta fase do sistema, que começou a ser desenvolvido há cerca de um ano. De acordo com o analista da IMA responsável pelo projeto, Gilson Teberga Fernandes, a implantação da quinta e última fase deverá acontecer no próximo dia 13.

O novo sistema foi desenvolvido após um trabalho integrado entre os técnicos da IMA e os funcionários da Secretaria da Educação de Campinas. O analista lembrou que as regras da Educação sofrem alterações, o que também demanda a atualização do sistema. “Fizemos uma melhoria de um sistema antigo, que estava bastante defasado em termos de informação”, colocou. “É um processo que trouxe mais transparência na atribuição de aulas”.

Através do programa, mais de três mil professores da rede já fazem a atribuição de aulas de forma eletrônica. Agora, o sistema também disponibiliza o serviço para outros cargos, como monitores, supervisores, diretores e orientadores pedagógicos. Além da atribuição, o programa também disponibiliza informações sobre licenças e afastamentos dos educadores.

A supervisora educacional e coordenadora de gestão de pessoas da Secretaria da Educação de Campinas, Ângela Maria Fetter, lembrou que, antes da implantação do sistema eletrônico, a atribuição de aulas acontecia presencialmente e chegava a ser feita em até 10 dias. Com a medida, esse prazo foi reduzido para apenas três dias. “O servidor acessa, mantém o sistema sempre atualizado e, em vez de fazer as atribuições presenciais, como era antigamente, ele faz as indicações da casa dele”, explicou a coordenadora. “A IMA processa e nós fazemos a atribuição”.

 

 

 

 

 

 

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