A IMA – Informática de Municípios Associados está engajada na campanha “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama. Além de iluminar sua sede com lâmpadas na cor rosa, a empresa produziu um comercial de 30 segundos que está sendo veiculado nas emissoras de televisão de Campinas e promoveu a venda de camisetas para seus funcionários do grupo Rosa e Amor, de apoio às mulheres com câncer.
Campanhas de conscientização são importantes para o diagnóstico precoce e tratamento adequado à doença.A IMA, além de iluminar seu prédio em alusão à campanha, também deu apoio ao Grupo Rosa e Amor, que objetiva a redução dos índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil.
Com custo zero e usando apenas o talento de seus profissionais, produziu também um anúncio para televisão. Com o tema “Preciso lembrar de cuidar de mim” o anúncio está sendo utilizado pela Administração Municipal para alertar as mulheres sobre os riscos da doença.
Sobre o Outubro Rosa
O “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome faz referência à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas relacionadas ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro.
No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao “Outubro Rosa” foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), em 2 de outubro de 2002.