IMA integra nova diretoria da Abemtic

 

06/07/2009

 

A continuidade da Informática de Municípios Associados S/A (IMA) na diretoria da Abemtic (Associação Brasileira de Entidades Municipais de Tecnologia da Informação e Comunicação) foi confirmada nesta sexta-feira, dia 03 de julho, durante a Reunião Ordinária do Conselho de Associados, em Belo Horizonte.

 

A reunião foi convocada para deliberar sobre a composição da nova diretoria da entidade, cujos mandatos vencem a cada dois anos, e para debater o seu fortalecimento.

 

Assumiu a presidência da entidade, Miguel Oliveira, diretor presidente da Prodater (Empresa Teresinense de Processamento de Dados), órgão ligado à Prefeitura de Teresina, Piauí.

 

Participaram do evento representantes de empresas municipais de diversas partes do País, como a Cogel (Companhia de Governança Eletrônica de Salvador), Companhia de Processamento de Dados de Goiânia e Procempa (Empresa da Tecnologia da Informação e Comunicação de Porto Alegre), entre outras.

 

A IMA manteve uma das quatro diretorias da entidade. O presidente da empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação de Campinas, Pedro Ziller, utilizou a ocasião para alertar os membros da Abemtic para a necessidade de viabilizar financeiramente a entidade. “Acredito que a Associação tenha um papel importante a desenvolver, facilitando o intercâmbio e a cooperação tecnológica entre os seus membros. Mas esse objetivo só será atingido se a instituição tiver condições de desempenhar as suas funções. Por isso considero importante buscarmos fontes de financiamento que permitam o seu fortalecimento financeiro”, propôs.

 

A preocupação com o fortalecimento da Abemtic foi bem recebida pelos outros diretores, que se comprometeram em somar esforços no sentido de encontrar patrocinadores para as atividades da Associação, que tem entre seus objetivos o estabelecimento de cooperação técnica e administrativa entre seus associados e o fomento de intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais visando o compartilhamento de soluções.

 

 

 

 

 

 

Ir para topo