03/05/07
Dois municípios litorâneos acabam de contratar os serviços para implantação de um birô de digitalização com tecnologia IMA. A IMA venceu licitações na área de Gerenciamento Eletrônico de Documentos em Angra dos Reis (RJ) e Peruíbe (SP).
Nos dois municípios, o projeto envolve a implantação de software de visualização, consultoria e homologação na instalação dos equipamentos, além de treinamento e acompanhamento na implantação de um projeto piloto.
Com uma solução premiada pelo Centro Nacional de Desenvol-vimento do Gerenciamento da Informação (Cenadem), há muto tempo a IMA esperava um fechamento de um contrato na área de GED, fora de Campinas, onde já foram digitalizados e indexados cerca de 800 mil documentos que compõem o cadastro do IPTU e do ISSQN do Município.
“O problema é que, no setor público, o tempo de maturação de um negócio deste porte é bastante longo. Agora, a expectativa é de que novos contratos sejam fechados em breve, uma vez que existem propostas lançadas em diversos municípios dos Estados da Região Sudeste”, avalia Ribamar Carvalho, analista de sistemas responsável pela área de GED da IMA. A solução da IMA se destaca pela grande flexibilidade e ótima relação custo-benefício, em comparação a outras soluções oferecidas pelo mercado, uma vez que o seu desenvolvimento foi baseado em plataforma livre.