IMA leva solução de GED para Setor Público a evento no Nordeste

A IMA participa nos dias 18 e 19 de julho do GED Nordeste, o primeiro Congresso e Exposição sobre Gerenciamento Eletrônico de Documentos realizado na Região. O evento é organizado pelo Cenadem (Centro Nacional de Desenvolvimento do Gerenciamento da Informação) e acontece no Recife.

Neste evento, a IMA busca ampliar a sua presença em uma região do Brasil carente por serviços tecnológicos voltados para a área pública. Nesse sentido, a empresa pretende reforçar a sua nova estratégia mercadológica, pautada no conceito de e-Gov Intelligence, ou seja, a conjugação de tecnologia, expertise e parceria com a Administração Pública para atender às demandas da sociedade com maior eficácia, agilidade e economia de recursos.

A empresa apresentará em seu stand, a sua solução de GED, que permite a digitalização e recuperação de documentos que existiam somente em papel, como cadastros imobiliários, formulários, desenhos técnicos ou mapas, possibilitando que sejam visualizados no computador, através da Internet, descentralizando e agilizando a consulta.

Esta solução já possibilitou a digitalização de mais de 800 mil documentos dos cadastros do IPTU e do ISSQN da Prefeitura Municipal de Campinas e, agora, está sendo implantada nas prefeituras de Peruíbe-SP e Angra dos Reis-RJ.

A partir da sua implantação, os municípios obtêm condições tecnológicas de promover um melhor atendimento ao cidadão e aos funcionários que necessitem acessar os documentos, pois as informações ficam disponíveis para acesso simultâneo e descentralizado. Com isso, a Prefeitura passa a ter maior controle sobre o tráfego de documentos e proteção contra fraudes, extravios e falsificações.

O Nordeste é um mercado em potencial para o GED. Nos últimos anos, a Região vem apresentando um notável crescimento nas áreas industriais, comerciais, de serviços e tecnologia. E a demanda por serviços tecnológicos aumenta no mesmo ritmo. Empresas prestadoras e fornecedoras de serviços de GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos também estão abrindo seu espaço no promissor mercado nordestino. É o caso da IMA que, há mais de 30 anos, tem criado ferramentas e organizado procedimentos, contribuindo para que a Administração Pública faça uso de recursos tecnológicos, na medida certa, para resolver problemas de gestão na mais diversas áreas.


 

 

 

 

 

 

Ir para topo