25/10/11
A Informática de Municípios Associados S/A recebeu nesta segunda-feira, 24 de outubro, a placa oficial com sua avaliação nível D no MPS-BR, programa de melhoria do software brasileiro. A placa foi entregue por Arnaldo Bacha, vice-presidente executivo da Softex Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, durante a abertura do VII Workshop Anual do MPS, no Tryp Hotel Campinas.
"Esta placa simboliza a conquista de toda a empresa, que tem se empenhado na busca de excelência para o software que desenvolve", avaliou o presidente da IMA, Pedro Jaime Ziller. Também representaram a empresa no evento Marcelo Pimenta, diretor técnico, Márcio Ricardo, gerente de Engenharia e Arquitetura de Software, e Maria Teresa Villalobos, da gerência de Governança em TI.
Em maio deste ano, a IMA foi avaliada no nível D do MPS-BR, programa que atesta a utilização das melhores práticas internacionais no desenvolvimento de sistemas, tornando-se a única empresa brasileira avaliada nesse nível. Hoje, existem treze empresas no nível C e três no nível A, nenhuma delas do setor público.
O MPS-Br é uma avaliação feita por auditores externos às empresas na área de Tecnologia da Informação que atesta a qualidade no desenvolvimento de softwares. Ela vai do nível G ao A, sendo mais exigente quanto às metodologias utilizadas a cada nível. O órgão responsável pelo programa MPS-Br é a Softex.
Ao todo, no Brasil, mais de 300 empresas já adotaram o modelo MPS-Br. No início de 2008, a IMA havia sido a primeira empresa pública municipal a obter o nível F no MPS-Br. Agora, com o nível D, está próxima ao nível 3 do CMMi - Capability Maturity Model Integration, a certificação internacional do setor.