Missão de empresa sul-africana visita a IMA

11/07/08

Uma missão da Gauteng Shared Service Centre, empresa pública que provê infra-estrutura, inclusive em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), ao governo da província de Gauteng, na África do Sul, faz uma visita à Informática de Municípios Associados S/A (IMA), nesta segunda-feira, 14 de julho, às 10 horas.

O objetivo da visita é conhecer a estrutura da IMA e certificar-se de que a empresa sediada em Campinas tem condições de fornecer soluções na área de TIC ao governo de Gauteng.

Os técnicos sul africanos serão acompanhados também por José Cusnir, consultor da Sociedade Brasileira para Promoção da Exportação de Software (Softex).

A aproximação da IMA com entidades da África do Sul teve início em maio passado, quando a empresa participou do Brasil Tech 2008 – Tecnologia Brasileira para a África do Sul, em Sandton, na Região Metropolitana de Joanesburgo. Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), o evento despertou o interesse de uma grande quantidade de empresários e técnicos governamentais, que procuraram conhecer mais profundamente as soluções da IMA.

Os 32 anos de experiência em criar soluções especialmente voltadas para a  Administração Pública, atendendo atualmente 14 municípios, aliados ao fato da IMA estar entre as 64 empresas brasileiras mais preparadas para utilização das melhores práticas internacionais no desenvolvimento de software, inclusive sendo a única empresa pública nos âmbitos municipal e estadual com a obtenção do MPS-Br Nível F, foram os diferenciais que mais chamaram a atenção dos sul-africanos.

Para poder participar de licitações junto aos órgãos públicos sul-africanos, a IMA fechou uma parceria com a Universal Communications Services Ltda (Ucoms), companhia de origem suíça com escritório em Joanesburgo.

A Ucoms possui experiência na implantação de infra-estrutura de TIC para escolas e hospitais em 18 países africanos. 

A GSSC, Centro de Serviços Compartilhados de Gauteng, é uma empresa pública que provê serviços para os 12 departamentos da Província, divisão administrativa que equivale, no Brasil, a um Estado. Ela está localizada na área central da África do Sul e tem como capital a cidade de Joanesburgo. 

Gauteng possui uma área de 17 mil quilômetros quadrados e 9,3 milhões de habitantes, concentrando cerca de 20% da população total da África do Sul. Ela se destaca como o principal centro financeiro do país, abrigando atividades industriais e pólos irradiadores de tecnologia.



 

 

 

 

 

 

Ir para topo