Paço Municipal terá serviço Wi-Fi

A Prefeitura Municipal de Campinas, através da Secretaria Municipal de Administração e da Informática de Municípios Associados S/A (IMA), lança, nesta terça-feira, 22 de novembro, às 9h30, mais uma etapa do  Campinas Digital, um programa que visa oferecer conexão banda larga à Internet, gratuitamente, em pontos de interesse público de nossa cidade. Desta vez, o Paço Municipal é que passará a contar com a rede wireless (sem fio).

O local do lançamento será no Hall do Paço Municipal, com a presença do prefeito Demétrio Vilagra, do secretário de Administração Saulo Paulino Leonel e do presidente da IMA Pedro Jaime Ziller.  O local é a terceira área de interesse público a receber conexão Wi-Fi em Campinas.

O programa Campinas Digital está ligado à criação da Rede Digital de Campinas, que já possibilitou a implantação dos serviços de acesso gratuito à Internet em toda a área do Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes e no Conjunto Habitacional Casas do Parque, próximo ao bairro Vida Nova, cuja construção foi viabilizada pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Neste último local, os serviços estão temporariamente indisponíveis em função de problemas de infraestrutura elétrica.

Como obter acesso

Para obter acesso, o cidadão necessita de um dispositivo, como notebooks, computadores de mão ou smartphones, que seja compatível com a tecnologia Wi-Fi. Com isto é possível conectar-se a serviços da Prefeitura Municipal de Campinas, através de seu Portal, e à Internet para consulta a portais de notícias, sites, redes sociais, comunicadores instantâneos, entre outros serviços disponíveis na Web.

A rede foi instalada com objetivo de cobrir toda a área externa do Paço Municipal. A quantidade de rádios e seu posicionamento foi planejada para que os usuários possam se movimentar sem perder a conexão ao longo deste perímetro, que inclui o hall, a escadaria frontal, as áreas e estacionamentos laterais, além dos jardins e a área interna da Biblioteca Municipal.

O acesso à rede não exige uma configuração especial pelo usuário e grande parte dos cartões Wi-Fi disponível no mercado ou integrados em PCs portáteis e smartphones modernos é aceita.

 

 

 

 

 

 

Ir para topo