09/02/2010
A solução de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) da Informática de Municípios Associados S/A, que permite a digitalização de documentos, com recuperação e visualização da imagem na tela do computador, chamou a atenção de técnicos da Prefeitura de Paulínia, município integrante da Região Metropolitana de Campinas. Eles estiveram na IMA nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, para conhecer mais aprofundadamente a solução.
“Estamos precisando de uma solução para digitalizar e controlar eletronicamente os processo de pagamentos a fornecedores da Prefeitura”, explica Luciano Lima, diretor da Secretaria de Finanças de Paulínia. A sua expectativa é de que com a digitalização, haja maior segurança no trânsito e na guarda dos documentos, além de maior agilidade para a consulta das informações. “Percebemos que o sistema da IMA se adequa aos nossos objetivos”, avalia.
Lima esteve acompanhado de Mayko Muraoka, diretor da Secretaria de Finanças, e de Kleber Dias, programador da área de Serviços de Informática.
A facilidade de permitir ao usuário a parametrização do sistema e a autonomia gerada pelo compartilhamento do código fonte foram destacados por Dias como dois diferenciais oferecidos pelo GED da IMA em relação aos similares que são encontrados no mercado. “Já vi empresas de informática, ao término de um contrato, ir embora e deixar o usuário na mão, perdendo tudo que foi investido em sistemas proprietários. No modelo de negócio da IMA, com a cessão dos códigos fontes, não há riscos disto acontecer”, afirma Dias.
Com cerca de 80 mil habitantes, Paulínia se destaca como um dos municípios com maior PIB per capta do Estado de São Paulo. A cidade integra a Região Metropolitana de Campinas e abriga um dos mais importantes pólos petroquímicos do País.