Profissionais da IMA visitam o PROCEMPA em Porto Alegre

14.05.2013

Nos dias 14 e 15 de maio, os profissionais da IMA - Informática de Municípios Associados S/A - Ribamar Carvalho e De Gobbi estiveram em Porto Alegre para uma reunião de trabalho na PROCEMPA (Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre). Na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer o Diretor Presidente da empresa, André Imar Kulczynski, o Diretor Técnico, Zilmino Tartari e o Gerente de Tecnologia e Serviços, Jayme Pinent. A reunião foi para estreitar o relacionamento entre as instituições, bem como, conhecer a nova sede da PROCEMPA e verificar como estava “rodando” o serviço GED implantado pela IMA.

O Supervisor de Geoprocessamento da Procempa, Silvio Longo, recebeu na tarde de terça-feira, 14, a equipe da IMA que reuniu-se para dar continuidade ao projeto de utilização da Central de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).

Na oportunidade visitaram o CEIC (Centro Integrado de Comando da Cidade)  que é o mais moderno centro de comando do País. Através dele, os técnicos acompanham o que acontece em vários pontos da capital gaúcha, trazendo mais segurança e melhores serviços para a população. São mais de 300 câmeras de videomonitoramento, vistas em tempo real em 39 telas e acompanhadas por servidores distribuídos em 24 unidades de atendimento, que ajudam as equipes da prefeitura a agir com mais rapidez no socorro em acidentes, identificação de suspeitos, proteção ao patrimônio público e muito mais. No local existe a Sala de Gestão de Crise.

Recentemente foi entregue o Datacenter, em um ambiente moderno onde concentra todas as informações da Administração Direta e Indireta do município. A cidade depois de 8 anos, tem 1.100 Km de Fibra Óptica instalada, que além de atender toda a demanda de Porto Alegre, tem capacidade de locar espaço de banda para as operadoras locais de Telecomunicações, ou outros interessados.

De acordo com Ribamar Carvalho, consultor de novos negócios, a visita foi muito produtiva, pois vários assuntos foram tratados, principalmente com relação à renovação do contrato de prestação de serviços de consultoria em GED, contratação de novos serviços e a retomada de projetos planejados pela PROCEMPA que contam com a participação da IMA. “Na visita à Central de Digitalização constatamos uma ótima estrutura conforme nossa concepção inicial (consultoria), com onze funcionários de carreira. Identificamos a necessidade de uma reciclagem nos processos da Central, que aguarda apenas a formalização do contrato para início da execução”, salientou Carvalho.

Convênio

A Central GED foi implantada com a oficialização do convênio de cooperação entre Procempa e a IMA em 28/01/2012. O convênio visa à prestação de serviço de consultoria na implantação de solução da GED, e também inclui o fornecimento de softwares necessários à funcionalidade dos projetos de digitalização.
 

 

 

 

 

 

 

Ir para topo