07/12/2011
A Informática de Municípios Associados S/A (IMA) está cadastrada no Prosoft, Programa do BNDES para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia da Informação, que financia a aquisição de sistemas de tecnologia da informação.
O cadastramento permite que potenciais clientes da IMA utilizem o programa para adquirir os sistemas desenvolvidos pela empresa, com formas de pagamento diferenciadas e juros subsidiados pelo banco.
Com o credenciamento, a empresa passa a aceitar o cartão BNDES como forma de pagamento pelos serviços e produtos que oferece. “É mais uma opção para que as prefeituras, principalmente as de pequeno e médio porte, tenham acesso à tecnologia da informação, pois as formas de financiamento propostas pelo BNDES são bastante atrativas”, avalia Ribamar Carvalho, consultor de negócios da IMA.
O primeiro negócio da IMA através do Prosoft foi fechado com a Prefeitura de Itanhaém, município do Litoral Sul de São Paulo, para a implantação da Solução de Gerenciamento Eletrônico de Documentos.
Entre os objetivos do Prosoft estão ampliar significativamente a participação das empresas nacionais no mercado interno e promover a difusão e a crescente utilização do software nacional, inclusive na Administração Pública Direta ou Indireta.
Para maiores informações sobre o Prosoft e o cartão BNDES, acesse os seguintes endereços: www.cartaobndes.gov.br/ e http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Areas_de_Atuacao/Inovacao/Prosoft/index.html