04/01/05
Vários secretários do novo governo já têm entrado em contato com a direção da IMA para, juntos, a pedido do prefeito Hélio de Oliveira Santos, buscarem soluções tecnológicas para problemas da Administração Pública em Campinas.
Entre estas demandas estão o desenvolvimento de dois sistemas para a Secretaria de Saúde: um para o controle do estoque e da distribuição dos medicamentos nos Centros de Saúde; outro para a emissão de receitas padronizadas, agilizando o atendimento ao cidadão.
Para a Secretaria de Segurança, o objetivo é auxiliar na integração dos serviços de emergência em um único código telefônico, a exemplo do que ocorre em vários países da Europa e nos Estados Unidos. O novo número telefônico deverá abranger bombeiros, defesa civil, emergência médica, policiamento, entre outros.
Na área de Assistência e Inclusão Social, a solicitação do prefeito é para criação de um Cadastro Único, que seria base para a criação de uma rede de proteção social, contendo em um banco de dados unificado todas as informações sobre os beneficiários de programas assistenciais em Campinas.
Para a Secretaria de Administração, Finanças e Recursos Humanos, os projetos estão ligados à modernização administrativa e descentralização do atendimento ao cidadão. Entre eles, está a criação de um posto descentralizado da Prefeitura, com conexão via fibra ótica em uma das Administrações Regionais, onde será possível realizar todos os procedimentos que são feitos no Paço Municipal. Outros projetos na área são a integração de todos os sistemas tecnológicos da Prefeitura e a criação de uma intranet, uma ferramenta importante para melhorar a comunicação interna e o gerenciamento dos diversos órgãos da PMC.