Solução da IMA viabiliza mudança do Procon

27/03/06

No último dia 15 de março, o prefeito Hélio de Oliveira Santos inaugurou oficialmente as novas sedes do Departamento de Proteção ao Consumidor (Procon) e da Agência Central do Banco Popular da Mulher, ambas localizadas na avenida Francisco Glicério, nº 1307.

Durante o evento, o prefeito ouviu reiterados elogios à IMA, feitos pelo diretor do Procon Anderson Gianetti, e do Secretário de Assitência Social Waldir Quadros, que destacaram o empenho da empresa para viabilizar a instalação dos órgãos.

De fato, a IMA teve um papel decisivo neste processo. Com um tempo muito pequeno (a execução do serviço foi aprovada no dia 23 de fevereiro, sendo que a nova sede deveria já estar funcionando no dia 06 de março), os profissionais de diversas áreas da IMA não mediram esforços para viabilizar a mudança dentro do prazo estabelecido.

“Trabalhamos durante todo o feriado de Carnaval, das 7h30 até as 2 horas do dia seguinte”, conta a supervisora de atendimento Denise Bagnarelli, sem esconder a satisfação com a consciência de que o esforço valeu a pena. “O diretor do Procon gostou tanto do serviço que executamos, que acabou me levando a diversos programas de rádio, que ele faz semanalmente, para falar da atuação da IMA”, conta.

Reconhecimento merecido pois, nesse processo, a IMA prestou consultoria e foi responsável pela elaboração dos projetos de redes de dados, telefonia e hidráulica. Além de supervisionar e coordenar toda a implantação destas redes. Para tanto, teve que mudar lay-out, quebrar paredes, remover divisórias, adequando o projeto original de ocupação do local às condições reais do prédio.

“Pegamos o metro e fomos à luta”, relata Denise, destacando que a experiência da IMA com Atendimento ao Público contribui para melhorar a distribuição dos móveis e a organização do espaço. Para ela, o diferencial da IMA na execução desta tarefa foi o engajamento. “Fizemos tudo com uma dedicação que dificilmente uma empresa qualquer do setor privado teria”, avalia. A integração de diversas áreas da IMA, como a de Compras, a Comercial, a de Suporte (antiga redes) e a de Atendimento Técnico, foi fundamental para o sucesso da empreitada.

Além de coordenar a equipe internamente, foi necessário acompanhar o trabalho de diversas empresas contratadas. No total foram cinco: uma de infraestrutura de dados, voz e elétrica, uma empreiteira, uma de ar condicionado, uma de divisórias e uma transportadora.

Números da nova sede do Procon/Banco Popular da Mulher:

60 pontos de dados

50 pontos de telefonia

70 pontos de energia elétrica

22 computadores fornecidos pela IMA

900 metros de fio de telefone

6 quilômetros de cabos de rede de dados

3 quilômetros de cabos de energia elétrica

 

 

 

 

 

 

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