Tecnologia melhora atendimento tributário

09/11/2006

As soluções da IMA tem auxiliado na melhoria do atendimento ao cidadão no que se refere às questões tributárias. A empresa desenvolveu duas ações para a Secretaria Municipal de Finanças, em tempo bastante restrito, que ampliou em muito a capacidade de atendimento às demandas da população.

Uma destas ações foi a implantação da Praça de Atendimento do Porta Aberta 2. A IMA cuidou de toda infra-estrutura de dados e telefonia, bem como do fornecimento dos equipamentos de informática necessários para o funcionamento da Praça.

Além disso, criou um call-center direcionado apenas a resolver as dúvidas da população relativas a tributos. Estes dois projetos terão um impacto significativo na melhoria do atendimento à população, aumentando o fluxo de informações e diminuindo a necessidade de se deslocar até o Paço Municipal ou tempo de espera.

O serviço de Call Center do Porta Aberta atende das 8h às 20h, com 20 atendentes divididos em dois turnos. No primeiro mês de funcionamento, outubro de 2006, foram cerca de dois mil atendimentos.

Vários serviços são oferecidos no Call Center, entre eles informações sobre cobrança e parcelamento de débitos, solicitação de guias e de levantamento de débitos, atualização cadastral de pessoa física, entre outros. Atualmente, 60% dos atendimentos são pedidos de informações.

Outra atuação do Call Center será fazer contato com os contribuintes para alertar sobre os débitos vencidos e propor o recolhimento conforme sua disponibilidade financeira. É importante, entretanto, lembrar que os atendentes em momento algum solicitam depósito em conta. Todas as guias emitidas - pelo Call Center ou diretamente no Porta Aberta - possuem código de barra para pagamento em banco.

O objetivo principal do Call Center é reduzir ainda mais o tempo de espera nos dois postos de atendimento ao contribuinte. Outro benefício é o atendimento agendado. O contribuinte pode, por exemplo, ligar, verificar a situação do seu imóvel e caso precise vir a um dos postos de atendimento, ele pode agendar com a equipe do Call Center, inclusive para o sábado. O telefone do Call Center é o 2116-0458 e o fax o 2116-0578.

 

 

 

 

 

 

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